Cunha ataca OAB mas entidade tem mais credibilidade que o Congresso

Cunha contrário ao que pensa o brasileiro
Arquivo/Google

A afirmação irada do presidente da Câmara, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) "não tem muita credibilidade há muito tempo" vai de encontro a pesquisas que apontam que a instituição possui uma confiabilidade maior que o próprio Congresso Nacional.

A declaração de Cunha foi feita após uma pesquisa da OAB indicar que 74% dos eleitores são contrários à doações feitas por empresas privadas para campanhas eleitorais.

A colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, relembra que a mesma sondagem que apontou a desconfiança da população quanto as doações privadas, também mostrou que a confiança na OAB cresceu 14 pontos no ano, chegando a 139 pontos na sondagem efetuada.

Ela relembra, ainda, que a pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha aponta que das 12 instituições apresentadas, a OAB ficou atrás apenas das Forças Armadas no quesito credibilidade. O Congresso Nacional ficou com a penúltima colocação. (Matéria originalmente publicada pelo site Brasil 247)